Esmalteria Curitiba

Sobre

Esmalteria Curitiba · Sobre / Perguntas Frequentes

Esmalteria Curitiba, a primeira da cidade, aposta na paixão da mulher pelo cosmético que virou acessório de moda

O cuidado com as unhas já não se resume tão somente aos tratamentos básicos. A invasão de esmaltes coloridos no mercado, com efeitos diferentes e até com perfumes, mostra que ir à manicure ou reservar uma hora para cuidar das unhas em casa, passou a ser tão importante quanto escolher a composição da roupa no dia a dia, pois o pigmento colorido virou um acessório de moda.

Nos últimos anos o desejo de se expressar através do colorido das unhas e a busca pela inovação têm levado os fabricantes a oferecerem uma gama extensa de produtos e acessórios. Com a multiplicação das cores e nomes divertidos dos vidrinhos, o consumo aumentou e a exigência das mulheres também. Para atender esse público e trazer as últimas novidades do segmento, uma empresária e uma jornalista transformaram a necessidade das mulheres em uma loja-conceito de esmalte, na Esmalteria Curitiba.

A empresária teve a ideia de abrir a loja em uma viagem que fez para Espírito Santo, onde conheceu uma aficionada por esmaltes que comentou que havia inaugurado uma loja especializada em esmaltes na capital, Vitória. “Fiquei encantada com a possibilidade de fazer o mesmo. Sabendo do alto padrão das consumidoras curitibanas, decidi abrir a minha primeira esmalteria na cidade e investir nesse nicho de mercado. E além de tudo isso, estou realizando um sonho”, conta.

O objetivo da loja vai além de vender esmaltes. Tem como prioridade atender as clientes conforme o estilo de cada uma, indicando cores, acessórios, tratamentos e as últimas tendências para as unhas, através de uma consultoria. Além de ser um ponto de encontro, na cidade, para conversar e compartilhar informações sobre essa paixão feminina.

“Acredito que Curitiba é uma excelente “cidade-teste” para o começo de um novo e grande negócio. Por aqui podemos medir o que o consumidor mais exigente quer, e assim levar a ideia para outras cidades”, afirma a jornalista.

A Esmalteria Curitiba conta com mais de 40 marcas de esmaltes, entre nacionais e importadas, como O.P.I, Sally Hansen, Bourjois, tratamentos, produtos hipoalergênicos e dezenas de produtos e acessórios para a decoração de unhas.



Dúvidas Frequentes

A Esmalteria Curitiba se baseou no que para abrir e montar a loja?
Em nada em especial. Nos inspiramos na nossa própria criatividade, pois somos a primeira loja especializadas em esmaltes nas cidades em que estamos inseridas.

A marca é registrada?
Sim, a Esmalteria Curitiba é marca registrada e tudo o que envolve a marca também está protegido por direitos autorais. Logo, nome, cores, móveis, disposição da loja, presença nas mídias sociais, etc.

A loja é uma franquia, ou trabalha com o sistema de franquias?
Não, todas as nossas lojas são próprias e não trabalhamos com franquias.

Tenho interesse em trabalhar com vocês, como faço para enviar um curriculum?
Envie para contato@esmalteriacuritiba.com.br com seu nome no assunto e a unidade na qual gostaria de trabalhar!

Vocês vendem por atacado?
Apenas varejo!

O que são os esmaltes 3-free?
São esmaltes livres de tolueno, formaldeído e DBP, substâncias que proporcionam maior durabilidade e fixação. Porém, tem sido cada vez mais comum casos de alergia à essas substâncias. Por isso muitos fabricantes estão tirando esses 3 componentes das fórmulas, tornando os esmaltes mais seguros para as pessoas sensíveis. Mesmo assim, os produtos 3-free tem excelente qualidade, e durabilidade tão boa quanto os comuns.

Vocês tem esmalte cromado, que fica com aquele efeito espelhado?
Consegue-se esse efeito apenas com a unha postiça já metalizada, adesivos de unha também metalizados, ou o Foil para unhas, que formam uma película muito semelhante a uma camada de esmalte. Nós temos esmaltes dourados e prateados muito bonitos, mas nenhum esmalte faz o efeito espelhado por conta da composição líquida, nem o Impala Cromo!

Tem serviço de manicure e pedicure?
Sim, na loja do Portão. Telefone (41) 3154-2520.

Perto do que ficam as lojas Alto da XV e Portão?
A loja do Portão fica no mesmo prédio do anexo III do Hospital IPO! Já a do Alto da XV fica ao lado do Pollo Shopping Alto da XV. Confiram os mapas na página Lojas.

Estou interessado em abrir uma Esmalteria em minha cidade também. Gostaria que me dessem umas dicas e informações sobre o negócio e sobre os fornecedores de vocês!
Nós da Esmalteria Curitiba ficamos muito felizes em sermos referência nesse ramo e por sermos procuradas por tantas pessoas interessadas no negócio. Porém, não temos como atender às solicitações de todos, visto que somos especializadas na venda de produtos e nosso tempo é quase todo dedicado à esta paixão! Mas podemos prestar um serviço de consultoria / assessoria, onde são passadas todas as informações necessárias. O valor desse serviço varia de acordo com as condições acertadas, mas em geral fica entre R$ 10 e R$ 15 mil.

Venha nos visitar.