Esmalteria Curitiba

Como não lixar as unhas! Confira o jeito certo para mantê-las saudáveis.

Ter unhas saudáveis e bonitas pode ser muito mais simples do que a gente imagina. E destruí-las, também. Por isso é importante prestar atenção em pequenos hábitos que podem contribuir para a saúde delas E, claro, evitar o que prejudica. Um dos procedimentos mais comuns e que causam mais danos, é lixar as unhas do jeito errado. Por isso, vamos te contar como não lixar e o jeito certo de fazer. Acompanhe!

Lixar as unhas do jeito certo pode ser um diferencial para a saúde delas! (Imagem: Dicas de Mulher)

Lixar as unhas do jeito certo pode ser um diferencial para a saúde delas! (Imagem: Dicas de Mulher)

Evite o zig-zag
O jeito mais comum de lixar as unhas é fazer aquele zig zag com a lixa, como se fosse um movimento de ida e volta. Apesar de prático, essa não é a melhor opção. Para quem tem unhas fracas e que descamam, a maneira correta de lixar é fazer o movimento em um único sentido. Isso diminui a intensidade de agressão às camadas que compõe as unhas. Consequentemente, elas ficam mais duras e não soltam escamas.

Não lixe para diminuir o comprimento
Outro pecado que você pode cometer com suas lindas unhas é diminuir o comprimento lixando. A lixa serve para suavizar as pontas e definir o formato, coisa rápida e delicada. Lixar até gastar é péssimo porque a cada esfregada você separa um pouco mais as camadas da unha. Essas camadinhas ficam grudadas umas nas outras e separá-las enfraquece e propicia a escamação. Quer diminuir o tamanho? Primeiro, corte. Depois, passe a lixa para o acabamento.

Não faça mais de dois polimentos por mês
A moda do polimento pegou rápido porque o resultado é bem legal: a unha fica com um aspecto lisinho e brilhante. Acontece que o polimento nada mais é do que passar uma lixa específica na superfície da unha e isso a desgasta. Pode até ser legal fazer o procedimento de vez em quando, mas o limite para que as unhas não fiquem extrafinas e fracas é de dois num período de trinta dias.

Não use lixas velhas
As lixas velhas ou muito gastas não são legais porque você precisa fazer o movimento muitas vezes até atingir o acabamento desejado. Isso entra novamente na questão da separação das camadas e enfraquecimento das unhas. Ter uma lixa legal é sempre bacana porque com poucos movimentos você deixa o formato certo, ou seja, a unha é menos agredida.

Tipos de lixa
Os tipos mais comuns de lixa são as de papelão, de vidro e as polidoras. Aqui na Esmalteria Curitiba temos essas em vários tamanhos e modelos. O legal é você ter em mãos a que mais curte, mas é importante que ela esteja em boas condições e que você faça o procedimento direitinho. Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente! Deixe seu comentário ou passa em nossas lojas que te ajudamos.

Lixas novas são importantíssimas para manter as unhas fortes. LIxar adequadamente, também é fundamental! (Imagem: Esmalteria Curitiba)

Lixas novas são importantíssimas para manter as unhas fortes. LIxar adequadamente, também é fundamental! (Imagem: Esmalteria Curitiba)

Tagging: , , ,

Leave a reply