Esmalteria Curitiba

Carimbo para as unhas: técnica fácil, legal de fazer e com resultado lindo

Hoje a gente vai conversar sobre uma tendência bem legal: carimbo nas unhas. Bastante gente já está familiarizada com a técnica e sabe que além de fácil de fazer, tem um resultado lindo. Se você não conhece, acompanhe com a gente. E se você já curte essa tendência, atenção: testamos algumas marcas de kits e esmaltes e queremos compartilhar com você!

As unhas carimbadas são lindas! Existem vários desenhos de vários estilos para deixar as mãos sofisticadas e bonitas. (Imagens:

As unhas carimbadas são lindas! Existem vários desenhos de vários estilos para deixar as mãos sofisticadas e bonitas. (Imagens: Skala Digital / Blog da Bela / Hiper Feminina / Gostei e Agora)


Primeiras coisas, primeiro: o que preciso para a técnica?

Kit carimbo: vem com o carimbo, que é como se fosse uma borracha. Alguns, vêm com a espátula. Se não, basta comprá-la separadamente.
Placa com desenhos: é uma placa metálica com os desenhos recortados. Essas formas são as que vão para as suas unhas.
Esmalte para carimbo: ele é mais denso e mais colorido, próprio para essa técnica porque deixa a cor viva e dura mais.

Para começar a fazer as unhas com carimbo, tenha em mãos seu kit! (Imagem: Esmalteria Curitiba)

Para começar a fazer as unhas com carimbo, tenha em mãos seu kit! (Imagem: Esmalteria Curitiba)


Como fazer?

1: Escolha o desenho da placa metálica que você quer nas unhas. Passe o esmalte nessas formas que você escolheu.
2: Com a espátula, raspe em um único movimento o esmalte que você espalhou nos desenhos. Isso serve para limpar a cor que fica fora dos formatos.
3: Coloque a borracha do carimbo em cima do desenho pintado na placa e pressione de uma só vez. A tinta da placa passa com o formato certinho para a espuma.
4: Carimbe sua unha com o desenho: todas as formas vão direto para a unha. O efeito é lindo!

Depois de usar, basta passar acetona nos produtos. Eles ficam limpinhos e você usa quantas vezes quiser.

Cada um dos passos é simples e rápido de fazer. (Imagem: Pintar Unhas)

Cada um dos passos é simples e rápido de fazer. (Imagem: Pintar Unhas)


E o nosso teste?

Placas
A gente testou as placas da Konad e Apipila e gostamos bastante. Elas têm o recorte dos desenhos muito bem feitos e isso é essencial para que as formas fiquem corretas no carimbo e consequentemente bonitas nas unhas. São as melhores marcas na nossa opinião!

Kit carimbo
Amamos o kit da Apipila. A borracha do carimbo é excelente e a gente curtiu bastante o formato dele também: fácil de manusear porque é mais comprido e robusto na medida certa.

Esmalte
Temos dois queridinhos: os esmaltes para carimbos da Hits e os da Konad. Ambos têm uma ótima textura, parte importante do processo. Se o esmalte for muito fino ou muito grosso, o resultado final não fica bonito, sabe? No caso desses dois, a textura é na medida certa! As cores da Hits são bem vivas, o que te permite aproveitar pra usar a criatividade e deixar as unhas lindas de viver. A qualidade da Konad é ótima também e a durabilidade é fantástica.

Kit de carimbos, placas e esmaltes para carimbar: a gente testou Konad, Apipila e Hits. Amamos. (Imagem: Esmalteria Curitiba)

Kit de carimbos, placas e esmaltes para carimbar: a gente testou Konad, Apipila e Hits. Amamos. (Imagem: Esmalteria Curitiba)

Onde encontro?
Aqui na Esmalteria Curitiba a gente tem todas esses kits, placas e esmaltes pra você carimbar à vontade! Se você quiser conhecer um pouco mais da técnica, pode chegar! =)

Tagging: , , , , ,

Leave a reply