Esmalteria Curitiba

Base Fosca: faça o efeito em esmalte com brilho e aumente a durabilidade

Uma das grandes tendências estéticas são as maquiagens e esmaltes com acabamento fosco, também conhecidos como matte. Lábios, pálpebras e unhas ficam super chiques com esse efeito. Por isso, algumas marcas muito espertas (e ótimas!) de produtos para unhas desenvolveram a tecnologia de base fosca. Ao passar a base (que nesse caso funciona como cobertura) em cima da esmaltação comum, o brilho se transforma em efeito fosco e o resultado é lindo! Além disso, o efeito conserva a pintura por mais tempo. A gente testou algumas marcas e adoramos. Confira!

Base Fosca: passe sobre o esmalte e tenha um efeito fosco lindo em instantes! (Imagem:

Base Fosca: passe sobre o esmalte e tenha um efeito fosco lindo em instantes! (Imagem: Que Barato / Modaevart)

Primeiro de tudo: como usar e por que usar?
A base fosca não tem segredo, basta aplicá-la como um finalizador sobre o esmalte depois que ele está seco. O legal desse tipo de base é que o esmalte brilhante vira fosco, então você não precisa necessariamente ter um esmalte desse tipo pra de vez em quando esbanjar a chiquesa matte por aí. Quando você quer brilho, use seu esmalte normalmente. Quando você quer efeito fosco, use seu esmalte com uma base fosca por cima e ele magicamente se transforma. Outra coisa: fosco, o esmalte tende a durar mais justamente por conta da textura. Além de bonito, durável. Legal, né?!

E as marcas?
Testamos quatro e vamos compartilhar com vocês o que a gente acha.

Big Universo: essa é uma das primeiras bases foscas que apareceram no mercado e desde o começo faz sucesso: é uma das queridinhas do ramo. O efeito que ela produz fica lindo porque resulta em um fosco de qualidade. A aplicação é ótima também. Por ser muito boa, nem sempre é fácil de encontrar em comércios comuns. Aqui na Esmalteria Curitiba, tem.

Uma das bases foscas mais queridinhas: Big Universo (Imagem: Adega de Esmaltes)

Uma das bases foscas mais queridinhas: Big Universo (Imagem: Adega de Esmaltes)

Anita, Realce e Top Beauty: A gente testou essas marcas também e elas conquistaram nossos corações. O motivo: o mesmo da base fosca da Big Universo: o efeito fica super legal e o resultado é lindo. Além disso, é fácil de aplicar!

Big Universo, Anita, Top Beauty e Realce: as bases foscas que dão o resultado mais bonito e fazem o esmalte durar mais! (Imagem:

Big Universo, Anita, Top Beauty e Realce: as bases foscas que dão o resultado mais bonito e fazem o esmalte durar mais! (Imagem: Paulinha Assalin / Adega de Esmaltes / Eu Capricho)

Efeito fosco é uma tendência que vira e mexe fica super em alta mas que sempre, sem-pre, é bem-vindo e bem-visto. Não tem como errar com ele, porque o resultado é lindo. E o legal da base fosca é justamente poder deixar o seu esmalte preferido no efeito matte hoje, e brilhante na semana que vem. Gostou? Vem ver as bases aqui na Esmalteria Curitiba! 

Tagging: , ,

Leave a reply